Geológica às Quartas - sessões de 5 Junho de 2014

30-05-2014

Geológica às 4ªs (excepcionalmente à 5ª)

Dia 5 de Junho, às 14:30 horas, no Auditório da Biblioteca da FCT/UNL - entrada livre

14:30h - Tectonics and Neotectonics of Western North America and Associated Hazards (por Isabel Sacramento Grilo, Universidade de San Diego, USA;

Resumo: Porque é que a costa Oeste da América do Norte é tão activa do ponto de vista tectónico? Onde se localizam as regiões com maior risco de ocorrência de desastres naturais? Esta palestra apresentará uma visão geral sobre como podem ser utilizados os processos de tectónica de placas, em contexto de aprendizagem das Ciências da Terra apara alunos universitários. (ver mais aqui).

15:30h - Um estratígrafo português na Shell (por Manuel Vieira, Doutor em Geologia pela U.Minho, Shell, Reino Unido)

Resumo: Qual o papel da Estratigrafia e Paleontologia na indústria do petróleo? Como é o trabalho nas plataformas de prospeção? Possibilidades de emprego e desafios a enfrentar no mundo das multinacionais? (ver mais aqui)

Pode ainda visitar na Biblioteca da FCT/UNL:

10 -18h - "Atelier de dinossauros da Mongólia e outros fósseis"