Concurso de Vídeo das Ciências da Terra

Concurso que visa premiar o melhor filme/video curto (entre 5 a 30 minutos) sobre as Ciências da Terra, nomeadamente para promoção das licenciaturas, mestrados, unidade curricular e investigação do Departamento de Ciências da Terra da FCT-NOVA.

1. Tema: Ciências da Terra com a promoção das licenciaturas, mestrados, doutoramentos ou unidades curriculares do Departamento de Ciências da Terra da FCT-NOVA (ver mais em www.dct.fct.unl.pt).

Licenciatura em Engenharia Geológica
Mestrado em Engenharia Geológica
Mestrado em Fitotecnologia Nutricional para a Saúde Humana
Mestrado em Paleontologia
Mestrado em Tecnologias de Produção e Transformação Agro-Industrial
Mestrado em Tecnologias em Agricultura de Precisão
Doutoramento em Engenharia Geológica
Doutoramento em Geologia
Doutoramento em Tecnologias Agroindustriais
GeoBioTec

Em www.dct.fct.unl.pt/pessoas/docentes em  tem os contactos dos responsáveis dos vários níveis de ensino que poderá contactar para articular a obtenção de imagens. Os docentes do DCT estão disponíveis para colaborar na medida do possível.

1. Data de submissão: 31 de Maio de 2021 (nova data).

2. Língua: Português ou Inglês

3. Prémios: 300€ para o melhor vídeo, 150€ para o segundo classificado e 50€ para o terceiro.

4. Destinatários: estudantes da FCT NOVA em candidatura individual ou em equipa (com não-estudantes) mas requer obrigatoriamente a presença de um estudante actual da FCT NOVA.

5. Submissão: as obras têm de ser submetidas em formato vídeo digital (mp4, avi, vid ou equivalente) em alta resolução (720p ou mais) até dia 31 de Maio de 2021 por email para omateus@fct.unl.pt. Pode usar wetransfer, google drive ou serviços equivalentes para partilhar ficheiros grandes.

6. Júri e seleção: O júri será composto por cinco professores do Departamento de Ciência da Terra e sobre as suas decisões não cabe recurso. Os critérios de avaliação serão: originalidade, qualidade técnica e capacidade de divulgação.

7. Direitos de reprodução: O direito e autorização da utilização dos conteúdos de imagens e sons é da responsabilidade do concorrente. Ao participar o concorrente está a aceitar que: 1) a obra final de vídeo é original, 2) o concorrente respeitou todas as regras em vigor sobre o direito da utilização de imagens e sons; e 3) partilha os direitos de reprodução dos vídeos (parte ou totalidade) com o Departamento de Ciências da Terra, FCT e Universidade NOVA de Lisboa sob a licença CC BY. Se necessário, os autores assinam uma declaração nesse sentido. Os créditos das obras serão sempre dados ao(s) autor(es).