1. Profissão de Futuro

     Todos os indicadores, numa Sociedade Global em desenvolvimento, apontam para um aumento substancial da necessidade de matérias-primas provenientes do subsolo, cuja pesquisa avaliação e planificação da exploração é feita por Engºs Geólogos e outros Geocientistas. Vejam só alguns destes exemplos AQUI!

 

     O que significa isto?
     Que a procura destes profissionais vai aumentar MUITO nos próximos anos. Perguntam-nos: "e no nosso País também?" Claro que sim! O primeiro a reconhecê-lo é o próprio Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira (declarações à SIC Notícias).

 

 

    Precisam de mais provas? Então vejam o que dizem, por exemplo:

  • a revista Veja, baseada em informação divulgada pela prestigiada revista Forbes de economia, onde as Geociências surgem directamente e indirectamente referidas em quatro áreas de formação do futuro »»

 

  • a revista Nature uma das mais prestigiadas revistas científicas do Mundo fala sobre a necessidade internacional de Geocientistas »»

 

 

     Acima de tudo, é essencial saber o que dizem os especialistas portugueses em diversas área da Engenharia com uma ligação directa à actividade dos Engºs Geólogos (textos recolhidos, com a devida vénia, da revista Ingenium, órgão oficial da Ordem dos Engenheiros):

 

»» artigo em PDF ««

Prof. Dr. Eng.º António Costa e Silva, Presidente da Partex Oil and Gas

 

»» artigo em PDF ««

Eng.º Carlos Caxaria, Sub-Director Geral de Energia e Geologia e Presidente do Conselho Nacional de Colégio de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros

     Em síntese, demonstra-se que existe em Portugal e em todo o Mundo - o "Mercado Global" - lugar para todos!

- 1 - 2 - 3 - 4 - 5 -