7º Simpósio PTAAS (INIAV)

03-06-2024

O 7º Simpósio de Produção e Transformação de Alimentos em Ambiente Sustentável (7SPTAAS) decorreu no INIAV no dia 29 de Maio de 2024, reunindo cerca de 160 participantes, entre professores, investigadores e alunos, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e divulgar ações inovadoras que promovam o setor agroindustrial de maneira sustentável. Este simpósio integrou três painéis principais: "Produção de Alimentos", "Transformação de Alimentos" e "Ambiente Sustentável". Durante o evento, foram apresentadas 18 comunicações orais, ao longo do dia, além de três salas dedicadas às comunicações em póster, num total de 74, proporcionando um espaço dinâmico para a troca de ideias e a discussão de novas perspetivas. Este evento contou com a participação de um elevado numero de alunos da Licenciatura em Tecnologia Agroindustrial, Mestrado em Tecnologias de Produção e Transformação Agroindustrial e Programa Doutoral em Tecnologias Agroindustriais, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (NOVA-FCT), tendo os mesmos apresentado um elevado número de comunicações. Também a Claudia Pessoa (Doutora em Tecnologias Agroindustriais pela Nova-FCT), José Semedo (técnico superior do INIAV e doutorando em Tecnologias Agroindustriais pela NOVA-FCT) e Maria Manuela Lageiro (Técnica Superior do INIAV e doutoranda do Programa Doutoral em Tecnologias Agroindustriais da NOVA-FCT) obtiveram 3 prémios como reconhecimento do trabalho apresentado sob a forma de póster.
Outras fotos do evento: https://www.facebook.com/share/p/L1BAG8MH4SJumdb9/