Encontro anual da Sociedade Espanhola de Paleontologia

10-10-2023

Entre os dias 4 e 7 de outubro decorreram em Valência as XXXVIII Jornadas da Sociedade Espanhola de Paleontologia. O encontro contou com a participação dos estudantes Darío Estraviz-López e Víctor López-Rojas do Programa Doutoral em Geologia, e de Priscila Lohman do Mestrado em Paleontologia. Darío fez uma apresentação oral, na qual deu a conhecer alguns dos vestígios fósseis pertencentes a ursos do Plistocénico de Torres Novas (Portugal). Víctor apresentou, em póster, uma reavaliação taxonómica de material fóssil do Triásico da Gronelândia, resultante de um trabalho conjunto com os alunos do Mestrado em Paleontologia: Miguel Silva, Rui Tiago e Gonçalo Vasques. Priscila expôs, em póster, resultados preliminares da sua dissertação de mestrado sobre a presença do género Gomphotherium em Portugal.