Engenharia Geológica da FCT recebe o selo Eur-Ace

Decorreu hoje, dia 18 de Setembro, a cerimónia simbólica de entrega, pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, dos diplomas de Acreditação ("selo" EUR-ACE) atribuídos à Licenciatura e Mestrado em Engª Geológica, assim como a todos os cursos de Engenharia da FCT NOVA (1º e 2º ciclo e Mestrados Integrados). Trata-se do reconhecimento, a nível nacional e internacional, da qualidade destes cursos que, desta forma, possibilitam uma série de benefícios aos seus diplomados e cujas vantagens convidamos a ver, de forma completa em http://www.enaee.eu/accredited-engineering-courses-html/accredited-engineering-degree/accrediting-engineering-programs/.

 
 
A certificação é da European Network for Accreditation of Engeneering Education (ENAEE) e o processo em Portugal decorre através da Ordem dos Engenheiros. Como se pode ver na base de dados da ENAEE, a Engª Geológica da NOVA passa, assim, a ser a primeira Engª Geológica em Portugal a receber este reconhecimento.
 
 
Na cerimónia o Presidente do DCT recebeu os certificados originais e os coordenadores dos cursos placas evocativas do feito, que ficam em local nobre da Faculdade, a Sala de Reuniões do Ed. I, onde se encontram depositados todos os troféus e galardões recebidos pela Faculdade desde a sua origem.