Tudo o que querias saber sobre a LUZ... e nunca ousaste perguntar!

27-10-2015

Em Outubro nos dias 26, 27 e 28, os Departamentos de Física, Química, Matemática e Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL, convidam os alunos do Ensino Secundário a virem passar uma tarde à FCT (14-17h) onde poderão participar em experiências científicas relacionadas com a LUZ.

Em cada tarde, poderemos receber 4 grupos de 15 alunos que, em sistema de rotatividade, poderão participar nas diferentes atividades científicas relacionadas com a luz.

Actividade prática e demonstrativa: “Minerais e rochas vistos à luz polarizada: um surpreendente jogo de cores”

Responsáveis: Professores Zenaide Gonçalves da Silva, Joaquim Simão e Nuno Leal

Data: na próxima semana, na segunda, terça e quarta-feiras

Local: sala 3.33 (sala dos microscópios, DCT)

Resumo: http://bibliotecaunl.blogspot.pt/search/label/Ano%20Int.%20Luz

Público-alvo: jovens estudantes de escolas e público em geral.