I Congresso GeoCiências na CPLP

26-07-2011

A Universidade de Coimbra tem o prazer de anunciar o I Congresso Internacional “GeoCiências na CPLP” (GeoCPLP2012) comemorando os 240 anos de investigação e ensino das Geociências e na sequência da Conferência Internacional “As Geociências no Desenvolvimento das Comunidades Lusófonas” realizada em Coimbra em 2008. Trata-se de uma reunião científica de elevada qualidade, direccionada para Geólogos, Geofísicos, Engenheiros de Minas e Engenheiros Geólogos.

Pretende-se um encontro de discussão aberta e profícua em todas as áreas das Geociências, realçando os temas e objectivos considerados mais importantes para os países de língua portuguesa, e que seja também uma troca de ideias, de informação e de experiências entre investigadores, profissionais liberais, engenheiros, docentes e historiadores ligados às questões das Geociências. Incentiva-se a participação dos jovens com a organização de um encontro de Jovens Profissionais e Investigadores de Geociências.

Serão abordados desde os temas disciplinares consagrados até aos temas transdisciplinares e interdisciplinares das Geociências disponibilizando um vasto leque de palestras, de sessões e de workshops e de excursões.

Mais informações aqui.