A Paleontologia vai à escola

12-06-2024

No passado dia 7 de junho, o estudante André Barros do Programa Doutoral em Geologia, participou numa ação lúdica e educativa sobre Paleontologia no Externato de Vila Meã (Amarante). A ação, intitulada "A Paleontologia vai à escola", teve como objectivo dar a conhecer a estudantes do 7º ano do Ensino Básico os conceitos básicos da Paleontologia, inseridos no programa curricular da disciplina Ciências da Natureza. André falou ainda do seu percurso académico e da sua experiência enquanto paleontólogo e preparador de fósseis.
É o terceiro ano consecutivo que o estudante de Doutoramento participa nesta ação promovida pela sua antiga instituição do ensino básico e secundário, demonstrando a qualidade da sua capacidade de comunicar ciência ao público mais jovem. Este tipo de ações são um exemplo de como os nossos estudantes são um importante elo de comunicação com o público geral. Este espírito de retribuição à comunidade aqui demonstrada, vai de encontro à visão não só do DCT mas também da Faculdade, e como tal deverá ser visto como um exemplo para futuros estudantes.