Escola Secundária Cacilhas-Tejo no DCT

22-03-2024

No dia 20 Março, duas turmas do 11º ano da Escola Secundária Cacilhas-Tejo, cerca de 50 alunos, acompanhadas pelas Professoras Sónia Estronca e Sofia Galocha, realizaram uma visita às instalações do DCT.
Após as boas-vindas do Presidente do DCT, Prof. Fernando Lidon, foi feita uma breve apresentação da FCT NOVA e do curso de Licenciatura em Engenharia Geológica pelo Prof. Paulo Caetano (foto).
De seguida, as duas turmas puderam acompanhar, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia que frequentam no 11º ano, as atividades "O ciclo da Rochas", "Propriedade dos minerais" e "Observação de rochas no microscópio petrográfico", atividades apresentadas pelos Professores Paulo Caetano e Joaquim Simão e pelo Engº Carlos Galhano.