Aplicação de ferramentas de “3D Geometric Morphometrics”

05-07-2023

Roberta Martino, estudante bolseira do Programa Doutoral em Geologia na FCT NOVA, passou os últimos meses a desenvolver um projeto de investigação na Université de Bordeaux. O projeto decorreu entre os dias 1 de maio e 30 de junho, tendo recebido o apoio do programa Erasmus+. Após um breve período de aprendizagem, a estudante aplicou o conhecimento adquirido sobre ferramentas de “3D Geometric Morphometrics” à sua investigação, focando-se na melhor compreensão do desenvolvimento ontogenético de duas espécies atuais de hipopótamos. Roberta viu ainda o seu projecto “Reappraisal of cranial characteristics of H. gorgops using 3D techniques” premiado pela EAVP-European Association of Vertebrate Palaeontologists, durante a mais recente edição do encontro anual da organização. Este prémio permitirá a sua visita ao Museum für Naturkunde de Berlim.