NovaPaleo: novo espaço de investigação paleontológica na Lourinhã

20-01-2019

Município da LourinhãGEAL - Museu da Lourinhã e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa criam espaço de investigação paleontológica na Lourinhã

O Município da Lourinhã, o GEAL - Museu da Lourinhã e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT - UNL) assinam no dia 21 de janeiro, segunda-feira, um protocolo de cooperação tendo em vista a criação de um espaço de trabalho para promover o desenvolvimento da investigação científica no domínio da paleontologia.

Este espaço, designado NovaPaleo, vai ser disponibilizado pelo Município e ficar localizado no 1.º piso do Mercado Municipal da Lourinhã.

Deste modo, o Município da Lourinhã pretende desenvolver as bases para continuar a receber alunos de paleontologia, garantindo que no território reconhecido por ter um espólio único de fósseis do jurássico, se continue a fazer ciência de excelência.