5. O ambiente único

Irás estudar numa Faculdade com um dos melhores ambientes do meio universitário em Portugal.

Por um lado, a FCT tem um campus que funciona como uma pequena cidade: para além dos tradicionais edifícios, amplos e bem equipados, com boas salas de aula e de estudo, excelentes laboratórios, a tradicional cantina e uma biblioteca muito moderna, existem no campus mais de 10 cafés e restaurantes, um banco, uma empresa de fotocópias, um minimercado, uma agência de viagens, mais de 5 parques de estacionamento gratuitos para os alunos, uma creche e até um cabeleireiro. Tudo isto para não falar dos vários campos desportivos, lojas de informática, gabinete de apoio psicológico ou da sede da empresa YDreams!

É muito fácil chegar ao campus de Caparica, quer seja por viatura própria, quer por transportes públicos (rede integrada entre o Metro Tejo do Sul, TST, Fertagus e Transtejo). Segue o »»»link««« para saber como chegar à FCT.

O ambiente entre os estudantes é descontraído, os espaços verdes estão por toda a parte e as actividades lúdicas estão permanentemente a ser organizadas, principalmente pela Associação de Estudantes e pelos seus Núcleos. No âmbito do DCT os alunos são extremamente activos e têm permanentemente actividades para os alunos de "GEO", como lhes chamam, dinamizadas pelo Núcleo de Geologia e pelo blog ENGEOweb. Melhor do que isto ... não há!

Para além de que no verão, passado o tempo dos exames, as melhores praias estão mesmo aqui ao pé :)!

A primeira saída de campo do ENGEOweb - Geologia no litoral de Sintra (2013)  Alguns dos alunos voluntários no STRATI 2013 (com Stannley Finney - Presidente da ICS - no centro)
  Saída de campo do Núcleo de Geologia à Serra do Risco (2009)
  Desfile de Engenharia Geológica (2012)

- 1 - 2 - 3 - 4 - 5 -