Dinossauros às Quintas na FCT/UNL

18-05-2014

Os dinossauros e outros fósseis vão ter destaque num workshop e exposição na sala de reuniões da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa, no Campus da Caparica, todas as quintas-feiras até ao final de Julho.

Esta actividade consiste na exposição de fósseis, ossos de dinossauros e outros animais, na pintura de réplicas de dinossauros da Mongólia, cedidos pelo American Museum of Natural History (EUA) e na preparação laboratorial de fósseis reais de dinossauros.

Entre os dinossauros expostos destacam-se ossos originais de um Tirreóforo do Jurássico Superior de Portugal e réplicas de Sinornithosaurus, Velociraptor, Citipati e Ovirator do deseto de Gobi, da Mongólia e China.

A curadoria desta actividade é do paleontólogo Prof. Octávio Mateus, do Departamento de Ciências da Terra da FCT-UNL, com a participação, todas as quintas-feiras, de Francisco Costa que fará várias demonstrações, entre as quais pintura de réplicas e preparação de fósseis.

15 de Maio a 31 de Julho de 2014 | 5ª feiras, das 10:00h às 18:00h | Sala Reuniões da Biblioteca da FCT/UNL, Campus de Caparica

Organização:
Departamento de Ciências da Terra