Faculdade

Notícias

Seminário sobre Explosivos e Operações de Desmonte (ENTRADA LIVRE)

14-11-2014

A AP3E – Associação Portuguesa de Estudos e Engenharia de Explosivos, em conjunto com o Departamento de Ciências da Terra da FCT-UNL, realiza no dia 27 de novembro de 2014 (Quinta-Feira), pelas 14:30, um Seminário sobre Explosivos e Operações de Desmonte.

Programa:

1. Explosivos civis: suas propriedades e colocação no mercado – Prof. José Carlos Góis (DEM-FCTUC)

2. Aplicação de explosivos em operações de desmonte de rocha – Eng.º Matos Ferreira (Cimpor)

3. Controlo de impactes ambientais decorrentes da aplicação de explosivos – Prof. Pedro Bernardo (IST/Orica Mining Services Portugal, SA)

4. Aspectos legislativos relacionados com o sector dos explosivos – Dr. Victor Rodrigues (MAXAMPor, SA)

5. Análise económica de uma pedreira de britas com desmonte com explosivo – Eng.º Gonçalo Almeida (Mestre em Eng.ª Geológica pela FCT-UNL)

Local: Auditório da Biblioteca (Campus da Caparica, FCT-UNL)

Objectivo: Promover a Engenharia dos Explosivos junto dos alunos das licenciaturas e dos mestrados dos cursos sediados no Departamento de Ciências da Terra e outros potenciais interessados (Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia do Ambiente, Geologia).

A entrada no seminário é gratuita. Para os estudantes que estiverem presentes e assim o pretendam, são oferecidas condições especiais de inscrição na AP3E como associado - dispensa do pagamento de jóia ‒ Sócio estudante: 10 € (valor da quota anual) ii. Para informações sobre AP3E contactar:

Secretariado AP3E: Dra. Cidália Faria Tel/Fax: 93 4552096 Email: secretariado@ap3e.pt http://www.ap3e.pt
Contactos no DCT-UNL: Prof. Doutor José António de Almeida Email: ja@fct.unl.pt http://www.dct.fct.unl.pt