Faculdade

Notícias

Congresso Internacional “Globalstone 2014"

13-10-2014

                                                                                               


No âmbito do Congresso Internacional “Globalstone 2014" (http://globalstone2014.org/), a Professora Zenaide Silva do Departamento de Ciências da Terra será a responsável por uma invited lecture numa sessão plenária do maior evento científico na área da pedra natural. Outros colaboradores do DCT estarão presentes no Congresso, através da apresentação de comunicações científicas, nomeadamente os Professores Joaquim Simão e Nuno Leal bem como o Engº Carlos Galhano, Vera Pires e Madalena Rodrigues.


O Congresso Internacional de Rochas Ornamentais “Globalstone 2014" decorre de 22 a 25 de outubro 2014 na Turquia (Antalya) e é organizado conjuntamente pelas Chambers of Mining and Geological Engineers of Turkey and Turkish Marble, Natural Stone e Machinery Manufacturers Association.


O objetivo do Congresso é assegurar contribuições internacionais para compartilhar e resolver problemas da indústria da pedra natural através da troca de opiniões e experiências de estudos multidisciplinares. O Congresso trará engenheiros, académicos, investidores e empresas para uma plataforma de discussão de modo serem trocadas experiências práticas e científicas do mundo de pedra natural.